sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dicas Preciosas...de como manter as toalhas sempre...felpudas e cheirosas....

Como eu venho de uma casa de sete mulheres, (segundo meu amigo Fausto, a bruxa sou eu, no bom sentido... se é que existe bom sentido em ser bruxa). O capítulo toalhas sempre rendeu muitas polêmicas na família, imaginem vocês, sete toalhas sobre as camas. Minha mãe extremamente rigorosa... travava batalhas ferrenhas contra os nossos maus hábitos, de deixar toalhas molhadas espalhadas... Como eu não podia fugir a regra, também tive  guerras homéricas com as meninas... elas que o digam... Acredito que o cuidado com as toalhas é uma boa tarefa para ensinar responsabilidade às crianças, afinal educação começa em casa... é um trabalho árduo, às vezes é mais fácil fazer do que mandar... bem vamos às...

DICAS
1- Observe as etiquetas e sigam as orientações (de qualquer peça, não só toalhas)
2- Lave as toalhas novas antes de  usar 

3- Não misture cores - claras com claras / escuras com escuras
4- Lave com sabão neutro - eu uso sabão de côco em barra - (ralo em casa) - 01 barra por máquina de 8 kilos - nível de água alto (Aboli o sabão em pó da minha  casa)
5- Não use amaciante - não estou sendo herege - ele reduz a capacidade de absorção das toalhas (Gordura)
6- Enxague duas vezes (Segredo da maciez está no enxague) 
7- Compre sempre toalhas 100% algodão, se puder as de algodão egípcio - Maravilhosas
8- Pulo do Gato - Se você tem secadora, termine a secagem por 10 minutos - afofa as fibras e deixa as toalhas macias
9- Importante - Não passe as tolhas com ferro, alise-as com as mãos e borrife àgua perfumada apropriada (Costumo usar da Blue Gardênia ou Trussardi)
10- Marque as toalhas: Crianças com o nome / Casal - Ele e Ela / Hóspedes - Guest
11- Dobre sempre banho/rosto e coloque os pares juntos. Facilita o trabalho da arrumadeira
12- Costumo comprar sabonetes (L' occitane), saches e deixo dentro do guarda roupa, as toalhas e roupa de cama ficam muito cheirosas  

Muito Importante: Nunca, mais nunca mesmo, amontoe tolhas molhadas, criam mofo e ficam com mau cheiro (para sempre).

RECOMENDO
Accanto Enxovais e Decorações - toalhas de algodão egípcio, sabonetes 
saches e àguas perfumadas  para toalhas  da Blue Gardênia e  Trussardi.   
Rua Rio Branco, 530 - Vila  Aurora - Rondonópolis - (66) 3422 4749
                               

5 comentários:

  1. Olha Mara...a sua "pulila" faz isso em casa e funciona muito bem realmente!! rs otima dica!! bj Anderson

    ResponderExcluir
  2. Tia Mara, Parabéns pela iniciativa do blog. As dicas realmente são preciosas para as marinheiras de primeira viagem como eu. Sugiro mais temas como este e algo com o objetivo de instruir as secretárias domésticas em todos os quesitos (inclusive e principalmente limpeza da casa). Sinto que é uma dificuldade geral quando me encontro com as amigas recém-casadas e sei que é algo que vc tirava de letra. Parabéns novamente e sucesso no site.
    bjos
    Cintia Paludo Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Acho que toalhas macias e cheirosas deixam o banho ainda mais revigorante!
    Além disso, nada mais acolhedor para um hóspede do que um lindo jogo de cama e banho com um gostoso aroma e maciez!
    Beijos,
    Nara.

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo blog, estou adorando as suas dicas e as receitas também, gosto muito de ter receitas, nem sempre faço, mas tenho muitas rsrrsrsr, coloque aquelas receitas dos biscoitos da tia. beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Oi tia, adorei a dica e já comecei a colocá-la em prática, mas me diga, você tem alguma dica especial para lavar cobertores? (estou pensando em mandar para a lavanderia).
    Beijos, Juliana

    ResponderExcluir